QUANTO TEMPO DURA, EM MÉDIA, UM PROCESSO DE HORAS EXTRAS?
- salvadorfelipe32
- 18 de set. de 2024
- 1 min de leitura
(ouça acima ao invés de ler) A resposta para tal pergunta é tão relativa, que, mesmo uma média de duração terá alta probabilidade de falhar. Mas, vou te dar um panorama sobre o assunto.
Inicialmente, você deve saber que a Justiça do Trabalho é (e, de fato, é!), o “braço” da Justiça mais célere que você verá, eventualmente, pode ficar atrás dos Juizados Especiais.
Contudo, mais rápido, não significa "ráááááápido".
Isto porque, a média de uma ação trabalhista (considerando, do início ao fim), publicada oficialmente pelo TST (https://www.tst.jus.br/web/estatistica/jt/prazos) é de 3,2 anos, aproximadamente.

Informalmente, nestes 10 (dez) anos lidando com processos trabalhistas, diria que esta média está mais para 5 (cinco) anos, admitindo variação de região para região.
Isso mesmo, 5 (cinco) anos! Como prazo médio para seu direito trabalhista ser devolvido para você; infelizmente.
Lembre-se, eu disse que a Justiça do Trabalho era mais rápida do que a maioria; mas, também disse que “mais rápido” não significa “rápido”.
O que realmente é relevante, é que este é o único caminho para se resolver lides trabalhistas; portanto, não considere o tempo quando precisar tomar uma decisão sobre processo trabalhista.
Continue acompanhando para saber mais!
Entre em contato, para analisar o seu caso!






Comentários